Essa Pequena é Uma Parada

Publicado: abril 20, 2002 em Cinema
Tags:, ,

 essapequenaeumaparadaWhat’s Up Doc? (1972 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

Barbra Streisand engraçada, meiga, e com seus belos olhos azuis. Ryan O’Neal faz a escada para Streissand brilhar. E assim transcorre a comédia, tola e divertida, de Peter Bogdanovich. Grandes confusões envolvendo troca de malas, assaltantes, agentes do governo, perseguições, seqüestro, tiroteios, uma infinidade de argumentos.

O filme começa com um homem misterioso, pegando uma mala xadrez, com documentos secretos, no aeroporto. Um atrapalhado agente do governo o persegue. Em outra mala idêntica, o musicólogo Howard Bannister (Ryan O’Neal) traz sua coleção de pedras. Outra mala idêntica xadrez é de propriedade da espevitada Judy Maxwell (Barbra Streisand), que adora arrumar. Se a coincidência era pequena, o roteiro aumenta um pouco colocando todos no mesmo hotel, onde se hospeda também uma senhora com suas jóias guardadas em uma mala xadrez.

Imagine só a confusão das malas, afinal todos se hospedam no mesmo andar do hotel (comédia tola é eufemismo). Para apimentar um pouco mais, Judy tenta paquerar o quieto Howard. Bogdanovich não se preocupa com os exageros, mas sim com criar confusões que possam oferecer humor fácil e leve. Além das confusões de trocas, há ainda a célebre cena da quebra de um vidro enorme (tão copiada na história do cinema), om mais instigante é esperar quem vai quebrar aquele vidro, com tantos carros passam de raspão por ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s