A Era do Gelo

Publicado: maio 4, 2002 em Cinema
Tags:, ,

aeradogeloThe Ice Age (2002 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

A grande atração, dessa animação de enorme sucesso nos cinemas, nem está na história, propriamente dita. Scratch, o pequeno esquilo que surge, de repente, sem mais nem menos, carregando uma avelã que é quase do seu tamanho, é capaz de causar as mais inimagináveis gargalhadas. O pequeno esquilo tenta escondê-la em local seguro, protegendo-se contra o inverno glacial da Era do Gelo que se aproxima, a cada aparição a gargalhada é ainda maior. É ele quem abre e fecha o filme, e repentinamente ressurge, para trazer boa dose do inesperado e do criativo.

Já os verdadeiros protagonistas dessa história parecem uma adaptação (bem batida) de sucessos semelhantes como Shrek e Monstros S.A.. Um grupo heterogêneo de personagens, que se veem unidos, sempre com um forte e rabugento, outro atrapalhado e engraçado, alguém fofo o bastante para causar comoção na plateia. É a mesma fórmula, com outros animais, adaptando aquele velho ditado “em roteiro que está ganhando não se mexe”.

Enquanto todos os animais estão migrando para o sul, na fuga do inverno rigoroso, Sid (bicho-preguiça) e Manfred (mamute) se encontram e seguem o caminho contrário. Os dois dão de encontro com um bebê humano e decidem levá-lo ao encontro da família, mesmo sabendo como são os humanos (caçadores implacáveis). Diego (tigre-dente-de-sabre) que estava atrás do bebê, se une aos dois prometendo “ajudá-los”, mas suas intenções eram outras, tal qual o instinto de sua espécie. Desse grupo bizarro surgem afeições, trapalhadas, amizades, traições, e um carnaval de situações. Divertido, infantil, mas são apenas novas roupagens para o que já se consagrou recentemente. Dirigido por Chris Wedge e co-dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s