Tudo Por um Sonho

Publicado: maio 13, 2002 em Cinema
Tags:, , , , ,

afamiliaperezThe Perez Family (1995 – EUA) estrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Segundo filme nos EUA da cineasta indiana Mira Nair. Como todo imigrante, ela tem um olhar diferente sobre a América, por isso a escolha do tema imigração ilegal viria bem a calhar. México e Cuba são os vizinhos com maior influência desse fenômeno migratório. De Cuba, todos os dias milhares de pessoas fogem em pequenas e precárias embarcações, rumo aos EUA. A esperança, é claro, é de alcançar futuro melhor.

Sob tom de comédia, Nair expõe os alojamentos improvisados, as dificuldades em arrumar emprego, a discriminação, a prostituição, e demais mazelas sofridas pelos cubanos. Com esse tom, esquece de mostrar o mais interessante, optando por situações descabidas, um mero romance fraco e sem graça.

Juan Raul Perez (Alfred Molina) é um preso político em Cuba que consegue a liberdade após 20 anos de reclusão. Sua esposa Carmela (Anjelica Huston) e sua filha Teresa (Trini Alvarado) moram nos EUA e aguardam, ansiosas, sua chegada. Na embarcação em que Raul viajava, ele conhece a faceira Dottie Perez (Marisa Tomei). Após alguns desencontros eles fingem serem casados para não perderem o abrigo provisório e o direito de entrar no novo país.

Enquanto Juan procura sua família, Dottie arma suas confusões para garantir sua permanência no abrigo. Carmela desiludida por não encontrar seu marido começa a flertar com o agente do FBI, Pirelli (Chazz Palminteri). Juan vai morar numa igreja junto sua suposta esposa e outros supostos parentes. Triângulos amorosos arquitetados, só resta Marisa Tomei esbanjando graça e sensualidade.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s