Um Lance no Escuro

umlancenoescuroNight Moves (1975 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

É difícil analisar os filmes mais antigos, muitas vezes histórias que foram inovadoras na época podem estar saturadas agora. Atrapalhando assim nossa percepção inexperiente. Também é muito difícil pensar hoje, em como o filme foi visto na época. Um Lance no Escuro soa como um típico filme policial, sem nada de especial, com situações inverossímeis e pretensamente desconexas.

Harry Moseby (Gene Hackman) é um detetive particular, vivendo crise conjugal, após descobrir que sua esposa Ellen (Susan Clark) está lhe traindo. Ele é contratado para encontrar o paradeiro de uma garota de dezesseis anos (Delly – Melaine Griffith) que desapareceu há duas semanas. A mãe da garota é uma ex-atriz de segunda, famosa por seus casos extraconjugais, vivendo da pensão do ex-marido que é vinculada à guarda da garota.

Rapidamente Harry descobre o paradeiro de Delly, na casa de seu padrasto, e tenta de todas as formas convencê-la a voltar para casa. Enquanto isso, Harry se interessa pela bela Paula (Jennifer Warren). Convencida a voltar, Delly sofre um estranho acidente. Harry não descansará até descobrir o culpado pelo acidente, enquanto enfrenta as crises de sua vida conjugal. Dirigido pelo prestigiado Arthur Penn, a alma do filme é Gene Hackman. Impressionante sua habilidade em cena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s