Quando um Homem Ama uma Mulher

quandoumhomemamaumamulherWhen a Man Loves a Woman (1994 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

O dramalhão é inevitável. A versão feminina do alcoolismo, com os mesmos predicados. O casal feliz abalado pela dependência, a instituição familiar desestabilizada onde todos passam a sofrer com os males da bebida.  Obviamente que o foco principal está nos relacionamentos entre o casal e as filhas, sofrimento mútuo compartilhado.

O casal é formado por Michael Green (Andy Garcia), piloto de aviões, e Alice Green (Meg Ryan) que trabalha em uma escola. As filhas Casey (Mae Whitman) e Jessica (Tina Majorino), filha de Alice com outro homem. A desconstrução do lar em harmonia, o marido atencioso que viaja muito a trabalho, a esposa que precisa estar “alta” para levar sua vida. Vodca, aspirinas, um acidente.

Michael assume a cada, as filhas, e o apoio incondicional à esposa. É um drama intenso, comovente, tradicional, sempre em prol da adaptação à nova vida. Dirigido por Luis Mandoki, o peso emocional é todo calcado em Andy Garcia, no auge de seu prestígio. Sempre buscando o tom comovente, maduro, heroico, como na cena clichê em que discursa no AA. Drama familiar para emocionar facilmente, preparem os lenços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s