Entre Quatro Paredes

entrequatroparedesIn The Bedroom (2001 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

Dr. Matt Fowler (o competente Tom Wilkinson) é casado com a professora de canto Ruth (Sissy Spacek). O filho do casal, Frank (Nick Stahl) está na faculdade, e vem passar as férias de verão com a família. No meio das férias, ele inicia relacionamento com Natalia Strout (Marisa Tomei), mais velha e com dois filhos, e está em processo de separação do marido violento, Richard Strout (William Mapother). A panela de pressão começa a ferver quando Richard passa a estragar a paz do casal, por exemplo agredindo Frank, e todos preferem abafar o caso para não assustar as crianças. A pressão prossegue, até o inevitável e fatídico assassinato de Frank, por Richard, na casa de Natalie.

Começa o sofrimento do casal Fowler, que perde seu único filho, e cada um deles enclausura-se em seus sentimentos e culpas. Eles sofrem calados ,passem apenas a tolerar-se, a culpar pela perda é dolorosa, não consegue olhar para frente e nem enxergar seus próprios erros. A situação chega ao insustentável com a proximidade do julgamento, e os encontros, pela cidade, com o assassino que saiu sob fiança. Estreia precisa na direção de Todd Field, os momentos mais emblemáticos não são mostrados ao público, que apenas subentende o que está ocorrendo, como no momento da agressão ou no da morte de Frank.

Tom Wilkinson é quem mais brilha no filme, sua atuação é contundente, Sissy Spacek trabalha bem, mas sua atuação não mereceu todo o alarde que alcançou. Enquanto que Marisa Tomei está muito bem, na primeira parte do filme, depois é esquecida desaparece da história (o que é um erro, poderia ter sido melhor explorada). O desfecho é surpreendente sob a ótica da vulnerabilidade humana em momentos de fúria.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s