Suando Frio

suandofrioChill Factor (1999 – EUA) estrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

A estréia na direção de Hugh Johnson, que cuidou da fotografia de alguns filmes como Tormenta e Até o Limite da Honra (os dois de Ridley Scott), não poderia ter sido pior. Um extenso clichê do gênero. Óbvio, hermeticamente impossível não adivinhar o que está por vir. Acontecimentos que abusam da capacidade de quem está assistindo, desde vilão que ressuscitando, até um diálogo medonho e repetido à exaustão: “Ele é perigoso”.

A trama trata do Dr Richard Long (David Paymer) que faz pesquisas com armas químicas (Elvis), numa ilha deserta. Num dos testes ocorre um acidente e morrem 18 militares. O Capitão Andrew Brynner (Peter Firth), um dos responsáveis pelo grupo, leva a culpa e é preso por 10 anos. Brynner decide vingar-se após sair da cadeia e ficar rico. Planeja roubar a Elvis e fazer um leilão entre terroristas pela poderosa arma. Invade o complexo militar onde Dr Long trabalha, mas Long mesmo ferido, consegue escapar e pára numa lanchonete onde encontra o balconista Tim Mason (Skeet Ulrich) e o entregador de sorvetes Arlo (Cuba Gooding Jr).

Dr Long entrega Elvis, aos heróis-de-plantão, e os convence, a levar a poderosa arma às autoridades militares. Elvis deve ser mantida abaixo de 10ºC e o caminhão de sorvetes seria o ideal para transportar. Começa então a corrida dos dois em um velho caminhão, contra uma equipe militar treinada e aparelhada. Atuações precárias são a cereja desse bolo indigesto que mais parece uma bomba radioativa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s