Sintonia de Amor

 

G-228  Max (Russell Crowe) enjoys the company of his supposed long-lost cousin Christie Roberts (Abbie Cornish) in A GOOD YEAR.

Sleepless in Seattle (1993 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

O mais celebrado (prefiro Mensagem para Você) entre a trilogia das comédias românticas de Meg Ryan e Tom Hanks, sob direção da especialista no gênero Nora Ephron. Annie Reed (Meg Ryan) é uma jornalista prestes a se casar com o sistemático Walter (Bill Pulmann), de tão certinho o sujeito fica chato e monótono. Ela acredita, piamente, ser feliz, e estar pronta para o matrimônio. Certa noite, ao estar dirigindo, ouve no rádio uns desses programas em que as pessoas dão depoimentos, e são ajudados por um psicólogo no ar. Jonah (Ross Malinger), um garoto de oito anos, liga para o programa, e diz estar preocupado com seu pai, Sam Baldwin (Tom Hanks). Ele anda muito triste desde a morte da esposa (mãe do garoto).

Ao perceber a situação, Sam pega o telefone do filho, e acaba conversando no ar com o locutor. Comovido, termina expressando toda sua tristeza e seu amor pela esposa, seu desanimo com a vida, e a falta de motivação. Não só Annie, como milhares de mulheres, emocionam-se com a sinceridade e ternura das palavras de Sam. Um turbilhão de cartas são enviadas à rádio endereçadas a Sam. Annie é uma da que apaixona-se pelo desconhecido, e sai à sua procura, para fazer uma reportagem e acalmar seu coração.

Entre encontros e desencontros e uma grande mãozinha de Jonah (ficou exagerado e fantasioso demais), a trama segue por seus tons românticos agradáveis e cativantes.  Bons momentos como no primeiro encontro dos dois no aeroporto, e as piadas sobre o sentimentalismo das mulheres ao verem o filme Tarde Demais Para Esquecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s