Duro de Matar

durodematarDie Hard (1988 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Se houvesse uma estatística, sem dúvida, este filme estaria na liderança entre os filmes que mais assisti pela vida. Irresistível resistir a cada reprise na tv, quando noto, já estou lá, novamente torcendo e me divertindo com as piadinhas infames de John McClane (Bruce Willis). Stallone e Schwarzenegger rivalizavam entre os filmes de ação em Hollywood, mas foi Bruce Willis quem alcançou carisma superlativo, com a mistura de ação com humor que fez explodir sua carreira, que já despontava pelo seriado a Gata e o Rato.

McClane é o herói crível, de carne e osso. O herói do tamanho que o cinema precisava. Que sangra, que anda mancando, que expõe suas fragilidades, que ama sua família e não desiste. O exemplo do policial dedicado. Na trama, ele vai a Los Angeles para o Natal em família, e tentar reatar o casamento com sua esposa Holly Gennaro (Bonnie Bedelia). Ele vai encontra-la na festa de fim de ano dos funcionários, na multinacional japonesa onde ela trabalha. Uma quadrilha sequestra o prédio, se fazendo passar por terroristas, o intuito era um ardiloso assalto de milhões, em ações, dos cofres do prédio.

Começa a batalha de um homem criativo e solitário, um cowboy do asfalto, contra a quadrilha altamente armada. Se tornando o elemento surpresa, McClane se coloca como a pedra no sapato dos planos de Hans Gruber (Alan Rickman), líder do grupo. Entretenimento clichê (ou ação de qualidade) dirigido de maneira extremamente competente por John McTiernan, tornando-se um dos jovens clássicos do cinema.

Anúncios

Um comentário sobre “Duro de Matar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s