A Senha: Swordfish

asenhaswordfishSwordfish (2001 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Para quem gosta de filmes de ação, é eletrizante, mas como todo filme banal do gênero, tem roteiro sem pé nem cabeça, e nem se importa com isso. Tudo é muito confuso, mal explicado, muita coisa não se encaixa na história. Tentar mostrar que o vilão também está do lado do “bem”, e não apenas um assaltante de bancos. O que funciona bem é esse ritmo empolgante, artimanha perfeita para o entretenimento.

Stanley Jobson (Hugh Jackman) é um hacker, sob liberdade condicional. Divorciado, sem permissão para visitar a filha, e proibido de chegar perto de um teclado. A estonteante Ginger Knowles (Halle Berry) aparece em sua casa e lhe oferece uma grande quantia, só para ele conheça seu chefe.

O excêntrico Gabriel Shear (John Travolta) trabalha, para uma organização, que tem como intuito, proteger os americanos de ataques terroristas. Ele quer que Jobson entre no sistema de um banco, e transfira o dinheiro de uma conta milionária para sua organização. O Agente A D Roberts (Don Cheadle) é especializado em crimes cibernéticos, e está perseguindo o bando após a morte de outro hacker dentro do FBI.

Personagens apresentados, vamos à fantástica explosão em câmera lenta, ou a eletrizante cena do teste para ser aprovado como hacker, exemplos contundentes do que se esperar do filme. O diretor Dominic Sena conduz bem as cenas de ação, John Travolta exagera nas caretas de vilão, Hugh Jackman cumpre seu papel, mas um hacker bonzinho que só pensa na filha e não no dinheiro é forçar demais na posição de mocinho. Halle Berry é um espetáculo, trabalha muito bem e transborda de sensualidade, só ela vale qualquer esforço para ver o filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s