Garotos Incríveis

garotosincriveisWonder Boys (2000 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

A esposa o abandona, e a amante (Frances McDormand, esposa e chefe do seu chefe). Assim começa esse pequeno recorte da vida do professor de redação Grady Tripp (Michael Douglas), tido como gênio literário após seu livro de sucesso lançado no passado. Foi a melhor fase na carreira do cineasta Curtis Hanson, após o ótimo (e bem repercutido) Los Angeles Cidade Proibida, ele muda completamente o tom, e entrega a Michael Douglas um dos melhores personagens de sua carreira. Pena que o resultado das bilheterias foi muito abaixo do esperado.

Há sete anos que Tripp promete seu novo livro, e durante o Festival de Literatura seu editor vem para pressioná-lo. Na festa de abertura do festival, na casa de sua amante, seu dia inusitado alcance ares ainda mais melancólicos com outras ocorrências causadas por seus alunos. Infernal astral é pouco. Aluna apaixonada (Katie Holmes), roubo de artigos de colecionador dos donos da casa, morte do cachorro, a confusão está formada. Entre um baseado e outro, Tripp se vê tendo que lidar com tudo e todos, além do ego de seus alunos.

O roteiro é realmente esquisito, meio transloucado. Por outro lado é tão divertido, aproveitando-se desde o inusitado até a música de Bob Dylan. Trabalhando com uma infinidade de temas como talento, vaidade, egos e inveja, bloqueio criativo, até famigerada crise da meia-idade e infidelidade. Entre o irônico e o sarcástico, a comédia dramática oferece diálogos inteligentes dentro desse sopão que passa a vida de Tripp.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s