Cidade dos Anjos

cidadedosanjosCity of Angels (1998 – EUA) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

O clássico alemão de Wim Wenders aterrissa em Hollywood, num remake adocicado e ultra-romântico. Foi o próprio cineasta quem assinou o roteiro, que foi dirigido por Brad Silberling. A busca por um amor puro, o amor na essência. Um sentimento tão contagiante e incontrolável, que mesmo um ser que não pode senti-lo, não consegue resistir a ele. Dentro do formato de cinema americano, com toda sua pieguice e melodrama exacerbado, o resultado atingiu em cheio muitas plateias. Dentro desse formato, chega a ser um belo filme de amor, tocante e sensível, com uma trilha sonora cheia de canções que explodiram nas rádios, colaborando ainda mais com o sucesso do filme. Silberling aproveita o auge de Meg Ryan e Nicolas Cage para abusar dos closes nos lindos olhos dos atores, buscando assina melancolia do amor transmitida através do olhar.

Seth (Cage) e Cassiel (Andre Braugher) são mensageiros (espécie de anjos), conduzem a alma dos mortos a outro plano espiritual. Eles não podem sentir nada em que tocam, e só podem ser vistos pelos humanos, se assim quiserem. Moram numa biblioteca e se encontram no nascer e no pôr do sol. Maggie Rice (Ryan) é cirurgiã, que trabalha em um hospital com seu namorado Jordan (Colm Feore). Ao ver os esforços de Maggie para salvar um paciente, Seth (que tinha ido buscá-lo) encanta-se pela moça, e percebe que ela pôde senti-lo na sala de cirurgia. Curioso ou fascinado, ele passa a persegui-la, e a manter contato. Lentamente os dois se apaixonam.

Surge Nathaniel (Dennis Franz), novo paciente de Maggie. Ele também sente a presença de Seth, e confidencia-lhe que também fora um mensageiro, mas que decidiu tornar-se humano. A ideia deixa Seth maravilhado, e lhe resta decidir entre seguir, ou não, este caminho e assim materializar esse amor que lhe consome. O final comovente nos faz pensar sobre alguns valores da vida, e conduz o público às lágrimas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s