Parque dos Dinassauros

 

parquedosdinossaurosJurassic Park (1993 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrelaestrela_cinza

Steven Spielberg é sem dúvida nenhuma um idealista. Inova sem medo de errar, e nos projetos mais inventivos dificilmente erra. É um mestre do cinema comercial, um hipnótico do entretenimento. Raros os casos dos que conseguem obter sucessos estrondosos, repetidas vezes, no mundo do cinema. Dessa vez foram os dinossauros o instrumento de fascinação coletiva utilizada por Spielberg, e novamente emplacando uma das maiores bilheterias da história do cinema.

John Hammond (Richard Attenbourgh) é um milionário que decidiu investir em um parque de diversões, onde as atrações são dinossauros, em carne e osso. Seus cientistas conseguiram trazer à vida diversas espécies, e com um grande esquema de segurança John transforma uma ilha num parque temático. Os investidores têm inúmeros receios, exigem um parecer de segurança, de alguns cientistas especializados, para tocar o proejto em frentes.

Dr. Alan Grant (Sam Neill) e sua namorada, Dra. Ellie Sattler (Laura Dern), juntamente com o Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum) foram os encarregados em inspecionar a ilha. Dennis Nedry (Wayne Knight), responsável pelos sistemas de computação da ilha, tem planos ambiciosos. O vilão nerd conseguiu alguns compradores interessados em embriões de dinossauro, e para roubá-los ele desliga os sistemas de segurança, no momento em que os especialistas estão inspencionando o parque. Dinossauros à solta, pânico está instaurado.

Baseado no best-seller de Michael Crichton, Spielberg realiza outra aventura alucinante. Calcado nos ótimos efeitos especiais que trazem enorme veracidade aos dinossauros, o cineasta marca época novamente. Mesmo com atuações caricatas e nada além do regular, o filme recria personagens perdidos, constrói um universo perfeito para mais uma aventura inesquecível do mago do cinema de sonhos aventureiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s