O Paizão

opaizaoBig Daddy (1999 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

 

Sonny Koufax (Adam Sandler) é um desleixado, um vida mansa sem limites. Vive da gorda indenização, por um atropelamento que sofreu, e trabalhar, só uma vez por semana, num pedágio. Sua namorada, Vanessa (Kristy Swanson), está cansada do seu jeito infantil e a falta de objetivos. Nessa vida de eterno adolescente, Sonny divide apartamento com seu amigo Kevin Gerrity (Jon Stewart), e adora implicar com a namorada do amigo, Corinne Maloney (Leslie Mann).

De repente, aparece um garoto de cinco anos tocando a campainha, Julian (os gêmeos Dylan e Cole Sprouse), e uma carta da mãe. Ela está doente e mandou o filho para viver com o pai (Kevin). Sonny telefona ao amigo, que está no aeroporto prestes a embarcar. Resolvem esperá-lo voltar de sua viagem de negócios para resolver o problema.

Sonny acha boa ideia ficar com o garoto por alguns dias, para impressionar Vanessa demonstrando alguma maturidade, mas era tarde, ela já estava saindo com outro cara. Com o amigo longe e sem namorada, não resta alternativas a Sonny, cuidar do garoto até o assistente social arranjar uma família para ele.

A força da comédia se faz pelas maneiras pouco ortodoxas de cuidar do garoto. Julian faz xixi na cama, Sonny cobre com jornal e recoloca-o na cama, apenas para exemplificar. Rob Schneider e Steve Buscemi são coadjuvantes de luxo para Adam Sandler brilhar com infantilidades tão absurdas, quanto divertidas.  Das comédias típicas de Sandler e do diretor Dennis Dugan, é a que apresenta algum charme, talvez pela simpatia do garoto, talvez por essa relação paternal (meio torta), por mais que caia do sentimentalismo barato ao filme-de-tribunal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s