Selena

HOLLYWOOD, CA - MARCH 23:  Actress Jennifer Lopez, who plays Selena in the movie "Selena," performs with her band in one of the scenes from the movie.  "Selena" is about the tejano singer who is murdered by her fan club president.  (Photo credit should read RICCO TORRES/AFP/Getty Images)

Selena (1997 – EUA) estrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Cinebiografia horrorosa da cantora mexicana Selena Quintanilla, tentativa de emplacar a carreira de atriz da cantora pop do momento (Jennifer Lopez). A atriz dança bem ensaiadinho, canta, solta uns gritinho, e fica nisso. O roteiro começa contando a história do pai de Selena, Abraham (Edward James Olmos) que tentou uma frustrada carreira de cantor quando jovem. Após o fracasso, ele se casa, tem três filhos, e percebe o dom da música em sua filha de nove anos, Selena. Fissurado pelo sonho do passado, ele monta uma banda com seus filhos e parte para a carreira artística. O filme se esquiva das dificuldades do início, preocupando-se mais em mostrar a banda no ônibus fazendo suas turnês.

Depois de muitos anos na estrada, Selena consegue chegar ao estrelato, conquista o público americano, ganha o Grammy é indicada a outro (o filme nem cita isso). Até que aos vinte e três anos foi morta, brutalmente, por uma funcionária que controlava o dinheiro do fã-clube e de outros negócios da cantora. o diretor Gregory Nava não consegue se aprofundar na personagem, não indo além do filmar a história dessa tragédia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s