O Cliente

The Client (1994 – EUA)  estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Quando eu ainda era criança, os livros de John Grisham eram uma febre, suas histórias de casos policias ou julgamentos faziam enorme sucesso. Sob a direção de Joel Schumacher, este é apenas um dos inúmeros casos de seus best-sellers adaptados ao cinema. Pena que Schumacher sempre foi um diretor optando pelas escolhas óbvias, de filmes normalmente irregulares, e de roteiros caprichados que dificilmente resultam em bons filmes. O cliente não foge à regra.

A trama traz a história de um garoto (revelando Brad Renfro), carregando um grande segredo, e um enorme medo de revelá-lo à polícia, sob risco de sua família sofer retaliação. As expectativas naufragaram exatamente pelo roteiro fantasioso, que transforma o garoto de onze anos num super-homem, capaz de fugir da cadeia, mentir ao FBI, à sua mãe e para a advogada. Além, é claro, de fugir de perigosos bandidos.

De resto, apenas artimanhas de embolar o meio-campo com sequencias de suspense e fugas, além de muito jogo envolvendo advogados e promotores. Foi o filme que colocou Renfro como astro-mirim, e permitiu a Susan Sarandon e Tommy Lee Jones interpretações elogiadas. Porém, é um filme que promete bem mais do que consegue entregar, alcançando voos maiores apenas na sequencia da morte do advogado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s