Todo Mundo em Pânico

 

todomundoempanicoScary Movie (2000 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

Sátira de enorme sucesso que cria uma ótima caricatura da nova tendência de filmes de terror juvenil. É fato que não passa de um amontoado de situações criadas para interligarem os filmes satirizados, mas pouco importa além das referências e do humor afiado. Inicia-se numa mistura de Pânico e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, aliás o roteiro todo baseia-se numa miscelânea dos dois, apenas adicionando provocações a outros como: A Bruxa de Blair, Os Suspeitos, Sexto Sentido, Matrix, American Pie.

Satirizar cenas de forma criativa e inteligente, não é só um besteirol com duas ou três boas sacadas, é um besteirol recheado de boas sacadas. Muitas das piadas têm apelo ao sexo ou drogas, o que torna o filme ainda mais curioso ao público juvenil. Protagonistas e roteiristas, os irmãos Marlon e Shaw Wayans, e sob a direção do outro irmão, Keenen Ivory Wayans, com relativo baixo custo, e atores desconhecidos, foi apenas uma das maiores bilheterias do ano.

São várias cenas que merecem destaque, entre as melhores estão a seqüência antes do atropelamento, o assassino fumando baseado e a perseguição na escada onde Cindy Campbell (Anna Faris) joga objetos no assassino. As atuações exageradas, com pequeno destaque para Anna Faris e Shaw Wayans, além da participação especialíssima de Carmen Electra. Não leve a sério, apenas ria das situações engraçadas e da crítica de fundo com relação a este gênero de filmes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s