Hollow Man, 2000 – EUA)
É fascinante a idéia de tornar-se invisível, possuir a liberdade de agir sem que ninguém veja seus movimentos. Imagine os bens e o males que ocorreriam dessa possibilidade. Sebastian Caine (Kevin Bacon) é o jovem cientista obcecado pelo projeto do Pentágono de tornar seres humanos invisíveis. Extremamente excêntrico e arrogante, não é visto muito bem por sua equipe. Em sua equipe ainda trabalha sua antiga namorada (Elizabeth Shue), pela qual ele ainda é apaixonado, mas ela mantém um relacionamento secreto com outro membro da equipe, Matt (Josh Brolin).
Abre-se espaço para o roteiro, e com ele todos os clichês que se possa imaginar, da pressão por resultados até a atitude extrema de Caine testar em si a experiência, sem esquecer da transformação do cientista em vilão, cujo fascínio da invisibilidade toma conta de si. Verhoeven perde a mão, mesmo em suas obsessões mais marcantes. No Brasil, a cena do estupro da vizinha foi cortada, mas o desejo sexual desenfreado ganha espaço enquanto o filme vai se desenvolvendo sob situações fora de propósito, atrapalhadas, até se tornar um decepcionante terror juvenil sem graça.
[…] A dominação por vias do sexo estão em Showgirls, Traição (outro de sua volta à Europa) e até O Homem Sem Sombra, mas o auge é o furacão Sharon Stone em Instinto Selvagem, e agora com o maravilhoso Elle (e […]
CurtirCurtir