O Primeiro Milhão

Publicado: novembro 17, 2002 em Cinema
Tags:, , , , , ,

Boiler Room (2000 – EUA)

Alguém realmente aposta em Giovanni Ribisi como um ator promissor? A resposta, aparentemente, é positiva, afinal ele tem sido figura presente no cinema atual. Aqui é o protagonista do filme do diretor estreante Ben Younger, um dramalhão cansativo e ultrapassado sobre a relação pai e filho. Um jovem trambiqueiro (o pai juiz e ele abriu um cassino clandestino) no mundo de Wall Street sofrendo forte pressão familiar sob as expectativas de fortuna fácil. O emprego promete seu primeiro milhão em três anos, o sistema de vendas é extremamente agressivo, sua estratégia é “Cada ligação é uma venda”.

Cada nada fácil é o que parece ser, a trama guarda surpresas ao jovem, incluindo envolvimentos amorosos e investigação policial. Nada passa do banal e Ribisi nunca ajuda a mudar esse panorama.

O filme ainda parece fazer questão de desperdiçar personagens, como o corretor Chris (Vin Diesel) e o enigmático Michael (Tom Everett Scott). Se há algo interessante são as aparições de Ben Affleck como um consultor de treinamento para os jovens corretores, seu discurso direto e certeiro e o único fio de esperança até que tudo isso acabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s