Josh Jarman – 28ª Mostra SP

Publicado: outubro 26, 2004 em Cinema, Mostra SP
Tags:, , ,

O evento no trabalho acabou antes do previsto, cheguei à Cinemateca muito antes da sessão do filme sueco que tinha planejado (Amanhecer). O filme que o precedia não despertava nenhum interesse, mas quem está na chuva é para se molhar (como diz o ditado). E assim, entre ver a Céia fazer cafezinho para todo mundo, preferi encarar essa incógnita, por mais que a sala estivesse meio vazia.

Josh Jarman (AUS – 2004) estrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Jovem e desconhecido dramaturgo, o careta e simpático Josh Jarman (Marcus Graham), anda em busca de um produtor interessado em seus textos. O maior produtor teatral da cidade deseja colocar nova peça em cartaz e lhe faz uma proposta, há interesses ainda maiores, está interessado num namorado mais “normal” para sua filha espevitada.

Jarman é daquelas pessoas que preza por seus princípios, cultua um esquecido escritor principalmente por ter recusado adaptar um livro para o cinema por uma pequena fortuna. Já Sasha (Kestie Morassi) tem como preocupação a garantia da permanência da gorda mesada fornecida pelo pai, além de bom sexo e muita diversão.

As coisas parecem caminhar às mil maravilhas, mas o produtor começa a sentir que, além de resolver o problema da filha, pode ganhar dinheiro com aquela peça e começa a fazer pequenos ajustes no texto. Enquanto Jarman nota que sua obra está sendo descaracterizada, seu nome toma vultos inimagináveis. O eterno dilema.

No apartamento ao lado muda-se uma jovem música, Maxine (Daniella Farinacci), que sente freqüentes orgasmos ao executar em seu violoncelo certa música clássica, entre os vizinhos uma tensão sexual ganha impulso. Do clichê ao humor estúpido e grosseiro, pouca coisa além da levada pop parece salvar a estréia na direção do ator Pip Mushin. O dilema moral envolto nas histórias românticas, tudo tão banal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s