Estradas para Koktebel – 28ª Mostra SP

Publicado: novembro 22, 2004 em Cinema, Mostra SP
Tags:, , , ,

Encerrei aqui minha presença na Mostra SP, no balanço geral o destaque vai para os filmes sul-coreanos que arrasaram. Entre as peculiaridades, enquanto estava na fila, ao meu lado passou o ator Dan Stulbach (sósia do Tom Hanks), ele acabara de sair da sessão do novo do Ken Loach (aquele que fiquei sem ingresso). Que venha a próxima edição com a retrospectiva do Manoel de Oliveira e muito mais.

estradasparakoktebelEstradas para Koktebel (Koktebel, 2003 – RUS) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

É a eterna história da mãe que falta, e pai e filho precisam se aproximar, reencontrar o rumo, o garoto esperto (Vladimir Kucherenko)  e o pai (Igor Csernyevics) enfrentando problemas com álcool. Nesse Road movie russo, dirigido pelos estreantes Boris Khlebnikov e Alexei Popogrebskij, eles partem de Moscou e se aventuram entre caronas e caminhadas, e trocados garantidos realizando reparos em casas e telhados pelo caminho.

O conflito entre pai e filho é sintomático, a ansiedade do garoto é barrada na despreocupação do pai. Impaciente, sedento por saber sobre seu novo lar, fascinado pela arte de planar praticada por pássaros e aviões. Enquanto o pai se prende a qualquer teto com comida, como se estivesse procurando uma solução melhor pelo caminho, como se essa viagem não possuísse um destino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s