Embriagado de Amor

Publicado: novembro 26, 2004 em Cinema
Tags:, , , , ,

embriagadodeamorPunch-Drunk Love (2002 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrelaestrela_cinza

Tímido e solitário, com sete irmãs buzinando ao seu ouvido, a vida não deve ser fácil. Alguns acessos explosivos de violência seriam, no mínimo, de se esperar, mas ele vai além, vive de suas manias. Desse modo que Barry Egan (Adam Sandler) convive com sua família, pressão por todos os lados, mulheres dando pitacos e mandando em tudo.

Uma misteriosa harmônica deixada no meio da rua, uma equivocada promoção de uma marca de produtos alimentícios, que troca embalagens, por milhagens aos clientes, um serviço de tele-sexo que chantageia seus usuários. O diretor Paul Thomas Anderson se aventura pelo universo das comédias românticas, equilibrando entre o puro e o singelo, e toques particulares de seu cinema, realizando assim algo completamente não classificável no gênero. Uma fábula do amor idealizado.

embriagadodeamor2

A constante presença do azul e vermelho, a forma de trabalhar com o preto cobrindo os personagens em planos abertos, a guerra meteórica entre Adam Sandler e Philip Seymour Hoffman, a musicalidade presente de forma contagiante, as sutilezas visuais e humorísticas, do diretor, aliadas a um clima havaiano formam um espetáculo dissonante.

Um cara sofrendo com as pressões da sociedade, e quando embriagado de amor por Lena (Emily Watson), se vê obrigado a transpor barreiras intransponíveis, criadas por si. Em certo momento Barry Egan diz: “Eu tenho um amor. Isso me fortalece mais do que você imagina.”, Anderson em outro momento brilhante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s