Que Fiz Eu para Merecer Isto?

Publicado: junho 6, 2006 em Cinema
Tags:,

quefizeuparamerecerisso¿Qué He Hecho Yo para Merecer Esto? (1984 – ESP) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

Logo de início, no vestiário, a faxineira (Carmen Maura) da academia transa com um dos frequentadores. Ela será o ponto de intersecçãoa e todos os problemas que o filme trará, e portanto quem deveria fazer a pergunta do título. A heroína de Almodóvar é bem mais moderna, ela trai o marido (um taxista que falsifica assinaturas), é amiga da prostituta do apartamento ao lado, vai além de aceitar naturalmente a homossexualidade do filho adolescente.

O roteiro expõe a vida dessa mulher a um turbilhão, tão fantástico de situações, que é melhor abandonar a verossimilhança. Sua comédia de absurdos tem alguns realmente duros de engolir, por outro lado é um exemplar coeso dos personagens marginalizados na filmografia desse início de carreira do cineasta espanhol. Porém, de forma geral, é um filme que funciona melhor em alguns momentos, só que bastante irregular e com personagens pouco ou nada relevantes. Longe de seus grandes momentos, um diretor experimentando e encontrando seu estilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s