Possuídos

possuidosBug (2006 – EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

Rústico é até o nome do motel. Aquele cheiro de tudo caindo aos pedaços, inclusive a vida daqueles personagens. Bebida, sexo, roupas e móveis gastos. Carros ultrapassados, relacionamentos desgastados. Naquela vida à beira de estrada o diretor William Friedkin causa tensão, a paranóia está em nossos olhos, a câmera por vezes focaliza o fim da cabeça dos atores e nos causa certa claustrofobia. Mesmo com o talento em criar toda a atmosfera, o filme é extremamente arrastado nos diálogos, sufocados por um desejo de serem maiores e melhores do que propriamente conseguem ser.

Há sempre aquele ar de que algo prestes a acontecer (muito mais pela sinopse do que pelo que se está assistindo), e quando, após a cena de sexo, o filme parte para sua verdadeira faceta, não parecia muito além de uma grande verbalização evasiva, por aquele casal trancafiado no quarto daquele motel barato, rústico, infestado. Toda a baboseira pode fazer muito sentido a que foi proposto, porém continua sendo baboseira.

Anúncios

Um comentário sobre “Possuídos

  1. Concordo com vc, achei o filme uma grande baboseira. É curioso como a crítica em geral tenta a todo custo enxergar neste filme um comentário relevante sobre o atual estado de paranóia americano e fica destacando qualidades que eu sinceramente não consegui ver. Pra mim é o filme mais supervalorizado do ano. A história não conseguiu me envolver e achei as atuações extremamente caricatas. E aqueles diálogos, francamente, são risíveis.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s