Ligeiramente Grávidos

Publicado: setembro 24, 2007 em Uncategorized
(Knocked Up, 2006 – EUA)

Piadas de mau-gosto, exagero na caracterização de alguns personagens, diálogos toscos, mais piadas de mau-gosto, e um mar de clichês onde Judd Apatow parece navegar tranquilamente. Só que somos humanos, sensíveis, e acima de tudo bobos, então o somatório de tudo oferece um filme prazeroso, alguns momentos divertidos, outros românticos e algumas constatações na tela do que vivenciamos na vida real. Mulheres apaixonam-se e querem mudar seus comportamentos, esquecendo-se que elas se apaixonaram por aqueles homens e não a versão atualizada e insatisfeita. Homens, por sua vez, incapazes de compreender as necessidades femininas, concentrando-se em seu egocentrismo, no mundo que deveria girar em torno de seus umbigos.

Assim pincelamos uma bela história secundária no casal com duas filhas, o marido que só sente-se confortável distante da esposa; tocante a discussão em que ela diz não adiantar eles irem pois o importante é ele querer convidá-la a ir. De outro lado a história central é a típica comédia romântica, casal se conhece, se apaixona, briga e depois faz as pazes, mas há a cena do parto, e o momento mais clichê se torna o mais bonito; É um filme irregular por demais, longo que passa voando, e você se enxerga nele, então não há como negar que trata-se de um bom filme repleta das mesmas coisas de sempre.
comentários
  1. David M. disse:

    Gostei muito do filme, é ótimo do início ao fim, é absurdamente genial em sua simplicidade aparente e gostei sobretudo dos comentários pop que o pontuam, sobretudo quando Seth Rogen fala que gosta de Munique, porque neste filme “os judeus matam e não são mortos pelos outros”, hahaha. Muito boa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s