Jackie Brown

jackie_brownJackie Brown (1998 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrelaestrela_cinza

Quando se fala em Jackie Brown, muitos colam o rótulo de melhor filme de Quentin Tarantino, ou da interpretação da vida de Pam Grier. São os que sempre preferem os filmes que não tiveram tanto hype na carreira de um cineasta/ator. Realmente é um filme delicioso, no virtuosismo de Quentin Tarantino, no quebra-cabeças equilibrado do roteiro, nos momentos vibrantes causados pelos plano-sequencias acompanhando cada um dos envolvidos no momento crucial do filme.

Pam Grier está ótima, assim como Michael Keaton e Robert Forster em atuações discretas, contidas e irrepreensíveis. Jackie Brown é um filme de estilo, e Tarantino não se cansa De recheá-lo com delírios a seu público em cenas simples, com cortes secos, falas monossilábicas, e um time decisivo para cada seqüência. Como sempre o cineasta é cuidadoso na trilha sonora, e nos diálogos caprichados que primam pela habilidade de se fazer do enxuto o virtuoso. Seis pessoas, meio milhão de dólares, uma envolvente história de tráfico de armas, uma aeromoça trazendo dinheiro do México e um agente de fianças apaixonado.

Anúncios

2 comentários sobre “Jackie Brown

  1. Não gosto muito do estilo “colagem” de Kill Bill. Mas gosto bastante do tema dos personagens que buscam redenção e libertação em relação a um passado de erros, que estão em quase todos os filmes de Tarantino.

    Curtir

  2. Gosto muito de Quentin Tarantino, que é um dos meus diretores prediletos de todos os tempos. Gosto de todos os filmes que dirigiu (apesar não ter gostado dos primeiros momentos de “À Prova de Morte” – que preciso ver até o final) e é o mais criativo para orquestrar filmes de ação.Minhas Cotações: Pulp Fiction **** ou 8.0Cães de Aluguel **** ou 8.0À Prova de Morte -Jackie Brown **** ou 9.5Kill Bill Vol 1 ***** ou 10.0Kill Bill Vol 2 *** ou 7.0Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s