Filmes: Revisões

Publicado: julho 9, 2008 em Uncategorized

Finalmente criei vergonha na cara, por motivos financeiros e particulares e também a fase de fracas estréias no cinema que nesse período é contaminada por blockbsuters. Assim tenho conseguido assistir aos dvd’s que amigos me emprestaram, ou que ganhei/comprei ultimamente, fora os filmes que tenho feito download (mas estes ainda não comecei, acabando os da prateleira primeiro). E finalizando, tenho dado prioridade para alugar alguns fimes obrigatórios a todo cinéfilo e que ainda estava devendo. E nessa fase, tem surgido algumas revisões, já que muitos dos filmes adquiridos já sou fã. Nessa revisão, os quatro filmes abaixo permaneceram tal qual as impressões anteriores, como afirmando minha opinião sobre cada um deles.
Minha Adorável Lavanderia ((My Beautiful Laundrette, 1985 – ING)
De teimoso que sou, me dei mais uma chance ao filme e infelizmente continuo não gostando, principalmente das interpretações (excetuando Daniel Day-Lewis) terríveis. Por mais que as cenas homossexuais não sejam banalidades, o restante me parece mal-arrumado, forçoso, demasiadamente literal.
Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990 – EUA)
Continua sendo meu Scorsese preferido, de uma maestria nos travellings, cenas sangrentas e “românticas”, aquela vibração da máfia, o paternalismo dos chefões. E a atualização dos crimes com a realidade da década de oitenta (entrada das drogas). Isso sem falar em Joe Pesci, fabuloso. Filme para assistir sempre, pelo humor refinado, pela reconstituição da época, pela urgência dos personagens, por tudo.
Os Infiltrados (The Departed, 2006 – EUA)
Estava na locadora buscando uns filmes do Kieslowski e acho que me deparei com o original chinês, uma coceira para pegar. Também pudera, Scorsese acertou em cheio nesse filme vigoroso, intricado, onde você ama e odeio cada um dos personagens e sofre com o que pode estar prestes a acontecer.
Conduta de Risco (Michael Clayton, 2007 – EUA)
Na revisão você perde a surpresa do final, nada que possa atrapalhar esse thriller sobre grandes corporações em graves crimes ambientais. O legal é ter um protagonista com um que de loser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s