Filmes: Scoop – O Grande Furo

Publicado: setembro 16, 2008 em Uncategorized

(Scoop, 2006 – EUA/ING)
scoop.jpg
Alguém mais cansou do Woody Allen, ou fui o único? Em minha opinião ele anda se repetindo demais, inclusive a mesma atriz nos mesmos filmes, não estou querendo mais ver Scarlett Johansson num novo filme de Allen. Desde que passou a filmar em Londres é sempre a mesma história de retratar gente rica envolvida numa trama de morte e algum mistério. Seus filmes não são ruins (exceto o mais recente, se bem que Match Point é ótimo), e se suas gags ainda funcionam vez ou outra, os temas cansam de tão gastos, sobra imaginação nos meios de tratar o mesmo fim.
Scoop trata de um furo jornalístico, o grande jornalista Joe Strombel (Ian McShane) morreu e passou a dica para uma estudante de jornalismo, Sondra Pransky (Scarlett Johansson). E ela corre atrás da notícia que envolve o assassino do tarô, e o milionário-acima-de-qualquer-suspeita Peter Lyman (Hugh Jackman). Preciso dizer que parece investigar ela irá aproximar-se do figurão e depois viverá a dúvida entre paixão e jornalismo? Pois é, Woody Allen volta à cena como o mágico Sidney Waterman que interpretando o eterno personagem de Allen ajudará a moça em tal investigação. Um filme sem brilho, de uma cena ou outra com algo a se tirar, no meio de um oceano de idéias repetidas, personagens repetidos, situações cansativas. Acho que entendo porque ele não anda conseguindo financiamento para seus filmes.

comentários
  1. Chico disse:

    Acho que ele se alterna e eventualmente aparece com um grande filme.

    Curtir

  2. lucas mayor disse:

    É uma ótima comédia policialesca. Ele é repetitivo, concordo. Embora exista sempre uma pequena variação. Basta prestar atenção.

    Curtir

  3. Michel disse:

    Adoro Match Point, mas esse eventualmente está complicado, ele devia aprimorar melhor do que ficar lançando filme toda hora. Q venha esse com Penélope.
    Variações minuscúlas… rss

    Curtir

  4. Por mim, Woody Allen faria dois filmes por ano e eu ficaria bem feliz. hehehehe.. Que venha o próximo! E com a Scarlett de novo!! Já tem data pra estrear no Brasil?
    P.S.: Gostou de O SONHO DE CASSANDRA?

    Curtir

  5. Michel disse:

    Ailton, gostei de Cassandra não, se ele fizesse 1 a cada 2 anos seria bem melhor viu hehehe
    Não sei de data de estréia não, tá passando em San Sebástian né

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s