He’s Just Not That Into You (2009 – EUA/ALE)
Um grande filme de autoajuda para mulheres românticas, sensíveis, desesperadas por um namorado, e “cansadas” de serem mal-tratadas e desprezados por homens que não (ou pouco) se interessaram por elas. Também um filme sobre relacionamentos em dificuldade, sobre casamento e a mística que o envolve, sobre o desgaste da relação. Quer dizer, um senão de temas, em histórias interligadas, e desconexas, dentro de seu contexto.
Ken Kwapis brinca com as relações na sociedade moderna. Mulheres que se dedicaram mais a carreira do que a seus casamentos. Homens exemplares no âmbito do relacionamento, só que tem ojeriza ao matrimônio. Mulheres usando homens como estepe, válvula de escape quando sozinhas ou desamparados. E também um barman guru do amor, oferecendo seus conselhos a uma mulher desesperada para desencalhar.
Há ainda outras vertentes dessas histórias, e Kwapis almeja soar interessante com seus argumentos e as estrelas que desfilam sob sua direção. Pena que o ego de seu filme exija esse rótulo de manual para que as mulheres percebam suas “falhas”, seus comportamentos repetitivos e evasivos. Resumindo, o filme julga e rotula abusando de estereótipos e clichês, que apenas naufragam suas intenções.
Claro que dentro de toda essa embromação desempolgante, vamos nos divertir com Mary (Drew Barrymore) sofrendo com as paqueras tecnológicas, com o affair atraente de Ana (Scarlet Johansson) e Ben (Bradley Cooper), pelo desespero destemperado de Gigi (Ginnifer Goodwin) na espera por um telefonema, e iremos nos enxergar em algumas situações, apontar nossos pares e amigos, e as mulheres sonharem a perfeição em forma de cônjuge que é Neil (Ben Affleck).
Queria ver. Mas tem tanta coisa melhor em cartaz que ainda não vi que acho que vou passar.
CurtirCurtir
Nem perca seu tempo, não que seja desprezível, mas não é bom
CurtirCurtir
Achei um filme meio fraco, apesar de mostrar a realidade feminina e masculina. As vezes um pouco forçado, as vezes engraçado. Tenho certeza que muitas mulheres já passararam ou ainda passam por situações daquele tipo!
CurtirCurtir
Se bem que o lance da caneta é legal, tem umas coisas interessantes, mas o todo é bem fraquinho né
CurtirCurtir
Esse é um excelente filme de Ben Affleck, sempre faz bom trabalho. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Acho que em Ben Affleck é grande ator, no seu ultimo filme fizeram uma eleição excelente ao eleger os atores, eu lei a critica e vi A lei da noite trailer e sem dúvida é grande, e ancho que é muito bom filme. Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público.
CurtirCurtir