




Filmado nos moldes de um documentário para a HBO, o filme de David O. Russel encaixa-se muito bem no formato. Nem tão convencional, contando a vida de dois irmãos boxeadores, o mais velho e problemático, Dickie (Christian Bale numa atuação estupenda, de cair o queixo) é o responsável pelos treinamentos do mais novo, Mickey Ward (Mark Wahlberg).
Irmãos com personalidades completamente diferentes vivendo sob a influência de uma família completamente destrutiva (uma mãe dominadora e interesseira e meia dúzia de irmãs burras-chiclete). Russel quer atingir a espinha dorsal dessa família americana média, consegue sem grande objetividade.
A vida sofrida, a guerra familiar, as crises com a namorada, tudo parece pequeno quando envolve apenas Mickey e sua personalidade passiva, a explosão é toda dada com Bale que a cada aparição toma conta das cenas, devido a sua atuação eclipsada pela admiração que o irmão nutre por ele (resumindo Bale acerta e os demais personagens ajudam, prova disso são as reações ao documentário exibido na tv sobre Dickie).
Quando vi o trailer de O Vencedor, fiquei com uma impressão ruim do filme, ainda mais depois de ler um material de divulgação que dizia ser uma mistura de ROCKY com THE BLIND SIDE… enfim, mas pelo que andei lendo, o filme está bem longe disso (se bem que o primeiro ROCKY é bem bom…), e passei a acreditar mais nele. E confesso estar curioso com a tão comentada performance do Bale.
CurtirCurtir
tb tive essa impressão péssima qdo vi o trailer, mas o Bale mata a pau e o filme é razoável
CurtirCurtir
[…] psiquiátrico”). E quando os personagens começam a ser mais elaborados e as semelhanças com O Vencedor se tornam mais nítidas, é que pode-se perceber que não há nada novo ali, ele está refilmando […]
CurtirCurtir