Dias de Paraíso

A Árvore da Vida é o tão aguardado novo filme de Terrence Malick, os festivais disputam a tapa seu filme, já fora prometido para Cannes em 2010, parece que dessa vez entra na seleção oficial. Sean Penn e Brad Pitt estão no elenco.

Days of Heaven (1978 – EUA) 

Você fica olhando aqueles campos de trigo, eles quase hipnotizam. A relação de Terrence Malick com a natureza, tão presente em seus filmes. A força que ela surge como personagem, como uma voz ativa dentro de sua obra. E a trilha de Ennio Morricone, e a fotografia de Nestor Almendros, captando tudo, em raios de luz do sol, que quase atingem nossos olhos, parece que podem nos cegar. Realmente o cinema contemplativo tem tudo para atrair fãs incondicionais.

Aqui, a história resgata um triângulo amoroso, uma discussão moral, um casal de trabalhadores braçais fingindo serem irmãos até caírem na tentação da paixão do fazendeiro. Sob a ótica de uma adolescente, a história transcorre trágica, suntuosa. Faltam sorrisos, e sobra a beleza da natureza presente a cada fotograma, num filme que encanta muito mais os olhos que a mente. Mesmo o embate entre Richard Gere e Sam Shepard fica no contemplativo, fugindo do melodramático, assim como do crucial.

Anúncios

2 comentários sobre “Dias de Paraíso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s