Os Goonies

Publicado: maio 31, 2011 em Uncategorized
Tags:,

The Goonies (1985 – EUA)

A palavra Goonies virou saudosista, quando pronunciada traz uma lembrança automática, um sorriso no rosto, uma sensação de aventura juvenil. Aquele que não gosta do filme, favor se identificar, porque toda unanimidade é burra e temos logo que canonizar esse marco dos anos 80. Esse bando de garotos que encontrou um mapa no sótão de casa, onde o pai guardava quinquilharias do museu. E partirão numa aventura alucinante e ingênua para encontrar o tesouro e assim garantir que não tenham que mudar-se de suas casas, enfrentando bandidões, armadilhas, piratas e passagens secretas, formaram um grupo que causou inveja em milhares de crianças, e permitiram ao imaginário infantil ir longe, divagar.

Tudo culpa de Steven Spielberg (que dividiu o roteiro com Chris Columbus) e do diretor Richard Donner, juntos transformaram em algo palpável todos os sonhos que apenas eram representados nos desenhos animados. Personagens inesquecíveis, atrapalhados, corajosos, simpáticos, os Goonies representam a liberdade de sonhar, e será filme obrigatório para as minhas crianças, para as suas crianças, eternamente atemporal.

comentários
  1. Eu amo este filme de paixão, amo filmes dos anos 70,80,90 e 2000. Os Goonies não seria diferente, é muito bom lebrar esses filmes, por que marcou muito a minha infância, apesar que eu sou de 1995, e o filme foi feito em 1985, mas eu assitia este filme nos ano 2000, eu me lembro, pq meu apelido era WILLY KAOLHO, HAHAH AMO MUITO ESTE FILME, tem que passar de novo no SBT.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s