Minha Mulher Mafiosa 3

Publicado: agosto 6, 2011 em Cinema
Tags:,

My Wife is a Gangster 3 (2006 – COR)

Lidar com expectativas é complicado, eu vinha de uma série de filmes de Hou Hsiao-Hsien com Shu Qi protagonista e fui cair nessa comédia com um fiapo de roteiro e humor simplório. Mais no futuro, quando fui à China que me dei conta do sucesso midiático que Shu Qi havia se tornado, e aquela atriz de filmes mais autorais agora tinha uma carreira de pop star.

Escrevi um texto bem raivoso sobre o filme na época em que o assisti, e não que ele tenha melhorado com o tempo na memória, o que mudou foi a percepção da carrira de Shu Qi e seus projetos tão comerciais como essa comédia que só cria subterfúgios para o humor físico a cerca dessa garota durona e boa de briga e o conjunto de tolices do roteiro que talvez encontre seu melhor momento na cena de perseguição de carros, quando o único caminho é uma escadaria. O cineasta Jin-gyu Cho prova que cinema comercial é quase sempre o mesmo em qualquer lugar.

comentários
  1. Julia disse:

    Eu vi o filme de 2001 agora pouco, embora teve muitas coisas que eu não gostei, nesse filme não há apelação para o corpo dela (que é o que eu entendi que você disse) eu gostei muita do papel da atriz principal, ela está no meio de uma sociedade completamente machista e escrota, e se recusa a agir como todo mundo. O marido dela também se mostrou machista nesse filme, mas pelo que eu percebi, ele agiu assim por pressão social e cultural. Eu gostei muito do final desse filme…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s