Meek’s Cutoff

Publicado: agosto 31, 2011 em Uncategorized
Tags:,

Meek’s Cutoff (2010 – EUA)

Quando o melhor do filme está atrás da câmera insinua-se que alguma coisa não saiu certo na realização. O tom lento empregado pela cineasta Kelly Reichardt, a aridez da paisagem que pode ser sentida pelo público, a utilização destacável de profundidade, da amplitude daquele velho oeste por onde três famílias desbravam o destino em busca de melhor sorte. Contratam um “especialista” em busca de um atalho e começam os problemas: a falta de água e a presença de índios. Todo esse invejável aperfeiçoamento técnico na condução de Reichardt sofre com a ausência de uma história em si, personagens que vivem à sombra da posição de coadjuvantes, conflitos étnicos resgatando o bem e o mal (e princípios de uma humanidade), nada que se sustente, nem mesmo o esforço em tornar Michelle Williams o ícone do filme, sendo que, mesmo bem ela se repete em feições tais como a aridez daquele deserto seco e infindável.

comentários
  1. Lucas Mayor disse:

    Achei um puta dum filmaço, Michel. A falta de estória aqui não tem nada de falta de estória, pelo contrário: há uma linha narrativa bem clara e um roteiro que não nos vende “reviravoltas” espertinhas pra lá e pra cá. O filme capta muito bem o estado das coisas, das personagens. Aliás: há muitas coisas acontecendo ali, ao menos pra minha sensibilidade. Wendy and Lucy sei que você viu, certo?, acho que eu vi um comentário seu sobre esse filme (gosto bastante desse também). Tenta ver Old Joy, caso não tenha visto ainda.

    Abraços aí.

    Curtir

  2. Grande Lucas ressurgindo! Sem reviravoltas e sem nada né hehe Nunca vi nada dela não, sorry mas ainda acho que os personagens são apenas enfeite nesse filme. Abraço!

    Curtir

  3. “Love means not ever having to say you’re sorry.” ~ Erich Segal

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s