Poderosa Afrodite

Publicado: fevereiro 15, 2012 em Uncategorized
Tags:,

Mighty Aphrodite (1995 – EUA)

Vamos combinar Woody Allen que essa idéia não deu certo. Era fraca e muito mal resolvida, as piadas não funcionam bem e algumas cenas chegam a beirar o constrangedor (no restaurante e na casa da garota de programa). Ainda assim, sem exceção os filmes são obrigatórios, primeiramente por esse personagem de si mesmo que ele interpreta (ou outros atores assumem esse alter-ego) e que não é genial, mas a repetição dos trejeitos, comportamentos, e manias o torna genial. Aqui ele é um locutor esportivo, adotando um garoto com sua esposa. Passados alguns anos lhe desperta a curiosidade em descobrir as origens do seu filho, quem seria a mãe?

A tragédia grega está tão óbvia que os atores-fantasmas que encenam e dão palpite na vida dele são figura desnecessária, afinal a situação é óbvia por si, apenas o diferencial está no mundo onde Allen tece as relações humanas de seus personagens. Mas, dessa vez, o faz de forma pouco inspirada, a começar pelo diálogo inicial na mesa de um restaurante, cópia a si próprio em Maridos e Esposas (realizado apenas 3 anos antes), seguindo pelo tema sexo despudorado que mais parece um óvni perdido entre a covardia e a verborragia, fora a atuação apagada e nula de Helena Bonham Carter.

comentários
  1. Cara, pois eu me acabo de rir com várias cenas do filme. A cena no apartamento da Mira Sorvino, a cena em que ele vai atrás das papeladas, todo desastrado! Adoro! Heheh E acho um charme o coro grego!

    Curtir

  2. Eu adorei esse filme! É pós Mia Farrow, não é?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s