Os Homens Preferem as Loiras

Publicado: abril 9, 2012 em Uncategorized
Tags:, , ,

Gentlemen Prefer Blondes (1953 – EUA)

Pense em diamantes. Agora pense numa mulher para usá-los. Marilyn Monroe deve ser a imagem a se materializar em sua mente. E se você viu o filme, a interpretação dela para Diamonds are a Girl’s Best Friend dificilmente sairá da imaginação. Não é um grande filme de Howard Hawks, a leveza tola aqui ganha contornos fortes, deixando o humor maroto e a aventura das garotas uma grande tolice, ainda assim há toda essa discussão da futilidade e da extravagância. A necessidade financeira, o ter simplesmente por ter (mas também para usufruir, vida fácil).

Duas amigas inseparáveis, de um lado a loira (Monroe) focada em agarrar um marido rico, de outro a morena (Jane Russel) que acredita no amor, e por isso mesmo só atrai vagabundos. Durante um cruzeiro a Europa, as duas tornam-se a atração, enquanto se envolvem com parte da equipe olímpica americana, ricaços e um detetive contratado pelo namorado de Lorelei (Monroe) para investigar sua fidelidade. O magnetismo de Marilyn hipnotiza os marmanjos (dentro e fora da tela), enquanto o equilíbrio de caráter e a espontaneidade fazem de sua amiga a grande personagem “enrustida” da história.

comentários
  1. ailtonmonte disse:

    Eu costumo dizer que esse é o filme que eu menos gosto do Hawks. A vulgaridade e o interesse só por dinheiro das mulheres me deixou triste. Por mais que Marilyn esteja linda e cheia de glamour no filme.

    Curtir

  2. ailtonmonte disse:

    Eu costumo dizer que esse é o filme de Hawks que eu menos gosto. Me incomodou a vulgaridade das protagonistas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s