O Espetacular Homem-Aranha

The Amazing Spider-Man (2012 – EUA) estrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

E lá vem a repaginada na história do Homem-Aranha, capitaneada pelo cineasta Marc Webb. O filme comprova a tese de que era desnecessário recomeçar a saga do Aranha, já que os filmes anteriores, de Sam Raimi, são tão recentes (aliás, os dois primeiros tão bem sucedidos) e por isso ainda guardados, fresquinhos, na memória. Por mais que os especialistas em HQ afirmem que essa versão, se coloca, bem mais fiel à história de Peter Parker.

Webb deixa Peter (Andrew Garfield) mais moderno, menos inocente. Ele continua tímido, atrapalhado, mas anda de skate, está mais conectado a juventude moderna onde não há tantos bobinhos quanto há alguns anos. É na atitude de Peter que os filmes se diferenciam tanto, a história de amizade, de amor, eram ingênuas, prendiam melhor o público que se sentia cativado pelos personagens.

Neste exemplar a edição é mais ágil, não temos tempo para muita coisa, melhor realizar o romance rapidamente, deixar os mais próximos descobrirem quem é  Homem-Aranha, nada de perder tempo com dilemas e segredos. Fora isso, é claro que, a evolução dos efeitos especiais oferecem novas possibilidades visuais. Ainda assim, se a trilogia anterior era muito coração, essa aqui é mais razão e entretenimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s