Intocáveis

Publicado: agosto 26, 2012 em Cinema
Tags:, , ,

Untouchables (2011 – FRA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

Não é dificil compreender as razões que levaram o filme, da dupla de diretores Oliver Nakache e Eric Toledo, a esse estrondoso sucesso de bilheteria na França. É de linguagem fácil, acessível a todos, baseado numa história real, e com aquele quê de conto de fadas e traços de vida real. Toca em tons melodramáticos, porém consegue um equilíbrio contra o exagero, e, acima de tudo, nos faz rir. Não há superação, grande reconciliações familiares, há dois homens num convívio diário, alto astral mesmo com tamanha diversidade.

Um ricaço tetraplégico (François Cluzot) optando por uma escolha inusitada para seu “assistente”. Ao invés dos requisitos básicos como as qualificações habituais, conhecimentos médicos e etc, ele opta por Driss (Omar Sy, em atuação inspirada), com ficha na polícia, respostas na ponta da língua e aquele estilo das ruas, meio marginal, e profundamente engraçado. Dose perfeita de algum melodrama e muito humor.

Paralelamente ao relacionamento, que não chega ao conturbado, algo como em adaptação, correm as vidas particulares com a vida complicada da família imigrante de Driss (senegaleses), a filha do milionário e os demais funcionários da casa. Tudo nesse tom leve, sem compromissos, o filme familia que arrasta multidões e aumenta a venda de pipoca e refrigerante.

comentários
  1. […] nasceu um astro do cinema popular francês, após o estrondoso sucesso de Intocáveis. Omar Sy é carismático, divertido, e capaz de criar rápida, e mágica, conexão com o público. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s