Repercussão: Veneza 2012 – dia #1

Não, infelizmente não estou na Lido de Veneza cobrindo o festival de cinema. É uma pena. Estou retomando a ideia que havia planejado para um blog próprio, porém achei melhor incorporar na Toca. A ideia é simples, acompanhar a repercussão da imprensa sobre os filmes que estão em Veneza (foco na mostra competitiva, pequenos highlights). Como em Cannes a ideia foi bem aceita, vamos seguir com a brincadeira (até porque faço isso, estou só dividindo as minhas pesquisas). Algo como Os Links do Dia, especificamente sobre Veneza.

O pontapé inicial veio com Mira Nair num filme fora da competição. Ok que ela tenha algum prestígio com parte do público, e que ganhou o Festival há alguns anos (Casamento à Indiana), ainda assim parece um nome fraco para uma seleção que tem Mallick, de Palma e PTA (entre outros). O juri desta edição será presidido por Michael Mann.

‘The Reluctant Fundamentalist’ traz o 11 de Setembro, paquistaneses, fundamentalismo islâmico e capitalismo americano, já se pode imaginar o que vem por aí. A recepção não foi nada animadora, assim como os últimos filmes de Mira Nair não tem agradado, como principal estrela o filme é encabeçado por Kate Hudson.

Críticas: The Guardian – In-Contention – Carta Capital – Hollywood Reporter

Termômetro: pé atrás

‘Stories We Tell’ foi destaque nesse primeiro dia. O documentário de Sarah Polley, explorando histórias de sua própria família (pai, mãe), parte das imagens captadas com uma câmera super-8 enquanto divide com o mundo um grande segredo pessoal. Peter Bradshaw do The Guardian foi um que amou o filme.

Críticas: The Guardian – The Playlist Digital Journal

Termômetro: de olho

Anúncios

4 comentários sobre “Repercussão: Veneza 2012 – dia #1

  1. Então o Le Monde du Festivals não vinga mais? Ainda bem que vc decidiu transpor a ideia pra cá, repito: pessoas “perdidas” como eu agradecem muito! Primeira vez que vou “acompanhar” o de Veneza 🙂 (e eu entro na vaquinha, hehe)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s