4:44 Last Day on Earth

Publicado: agosto 31, 2012 em Cinema
Tags:, , ,

4:44 Last Day on Earth (2011 – EUA)

O mundo tem dia e hora para acabar. Abel Ferrara acompanha as derradeiras horas do planeta mirando sua câmera para um casal. Acordar sabendo que aquele é o último dia, acreditar no que dizem, passar o dia todo transando ou tentar encontrar um esconderijo que talvez possa protegê-lo do pior?

Não sabemos as razões que fizeram os estudiosos determinarem que o mundo terminará as 4:44, na verdade pouco importam. Ferrara está interessado no estudo familiar daquele casal. Aos poucos, sabemos que ele é divorciado, que tem uma filha, o Skype o ajuda a manter contato, mas o peso da melancolia é o que salta de cada cena, de cada fala. Afinal, tudo está prestes a acabar, controlar o choro ou se desesperar são algumas das reações possíveis.

Ferrara se fixa nessa questão, o mundo vai acabar, eles vão sofrer e depois perdoar o que puder ser perdoado e se unir no momento derradeiro, porque, na hora do desespero, é quando nos colocamos ainda mais próximos dos que nos são mais queridos, e num dia como esse, esperar que a racionalidade permaneça intacta, seria, no mínimo, pedir demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s