No domingo a decepção (ou, pelo menos, divergência de opiniões) com o filme de Terrence Malick, ‘To The Wonder’ conta no elenco com Ben Affleck, Javier Bardem e Rachel McAdams. Amor, filosofia e religião aparecem novamente como temas, dessa vez narrando todas as fases de um amor (do nascimento ao fim do relacionamento), com a gradiosidade e o detalhe nas pequenas coisas (como em Arvore da Vida, seu filme anterior).
Críticas: In-Contention – El País – Cine-Vue
Termômetro: de olho
Susanne Bier está de volta com ‘Love is All Your Need’, dessa vez com uma comédia romântica, estrelada por Pierce Brosnan e Trine Dyrholm, e foi exibido fora da competição. A trama trata de um relacionamento maduro, o surgimento do amor, as dificuldades em se enfrentar um câncer.
Críticas: Screen Daily – El País – Último Segundo
Termômetro: morno
Na competição, ‘Fill the Void’, do diretor Rama Burshtein, dividiu opiniões. A história traz novamente a vida de Judeus Ortodoxos, uma jovem animada com seu casamento arranjado até que a comunidade decide trocar o noivo por um recém-viuvo com filho pequeno. O confronto com sua vontade de ser a primeira esposa, casar-se com alguém da sua idade, a luta pela felicidade.
Críticas: Screen Daily – El País – Hollywood Reporter
Termômetro: morno