Repercussão: Veneza 2012 – dia #6

O dia foi todo de Olivier Assayas e a famosa efervescência oriunda de 1968. A chuva de elogios traz um novo candidato ao Leão de Ouro, que até então parecia certo para The Master. ‘Apres Mai’ traz algo das lembranças da época do próprio cineasta, o jovem protagonista cola cartazes, entrega jornais de protesto, vive e discute a política pelas ruas enquanto enfrenta a melancolia e os amores da juventude.

Críticas: Press PlayEl PaísScreen DailyHollywood Reporter

Termômetro: obrigatório

Takeshi Kitano volta com a continuação de Outrage, que agradou alguns depois de fracassos seguidos nos filmes anteriores. Com linguagem pop, ultra-violento, divertido e, dizem, despretensioso, Kitano apresenta ‘Outrage Beyond’, novamente envolto no mundo da Yakuza, e todos os clichês que o filme de gênero possa apresentar.

Críticas: Cine-VueScreen DailyÚltimo Segundo

Termômetro: morno

Na prestigiosa mostra Orrizonti, bons elogios ao britânico ‘Boxing Day’, terceira parte de uma trilogia de adaptações contemporâneas de obras de Tolstoi, adaptadas pelo diretor Bernard Rose e protagonizadas por Danny Huston. Um comerciante ambicioso, uma viagem pela neve,um denso conto moral.

Crítica: The GuardianHollywood Reporter Screen Daily

Termômetro: de olho

Amos Gitai conta a história de seu pai no documentário ‘Lullaby to My Father’, encena o julgamento dos Nazistas por traição e sua vida como arquiteto. Há um tempo que Gitai optou por um cinema minusculo, pessoal, misto de documentário e ficção (e tedioso para muitos), e, dessa vez, não parece diferente.

Críticas:  Hollywwod ReporterÚltimo Segundo

Termômetro: morno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s