Repercussão: Veneza 2012 – dia #9

Mal recebido, na mostra competitiva, o filme belga ‘La Cinquième Saison’, última parte de uma ttrilogia filmada pelos diretores Peter Brosens e Jessica Woodworth, a perfeição da vida no mundo rural belga é, de repente, quebrada por mudanças climáticas que mexem com os animais, o mundo entra em caos. Culpa dos estrangeiros, do meio-ambiente? Críticos em suya maioria frustrados, raras exceções maravilhados.

Críticas: Cine-VueScreen DailyÚltimo Segundo

Termômetro: passar longe

Os holofotes ficaram mesmo por conta da presença de Robert Redford apresentando seu novo filme (dirigido e estrelado por ele), um thriller policial no melhor estilo de seus filmes dos anos 60 (pena que o diretor já passou dos setenta e me dá medo ele estar achando que ainda seja um garotinho). A trama de ‘The Company You Keep’ trata de um ex-ativista político descoberto trinta anos depois de seu passado ativo. O filme foi exibido fora da competição e o elenco conta com Susan Sarandon, Shia LaBeouf e outras estrelas.

Críticas: Screen DailyHollywood ReporterSlant Magazine

Termômetro: morno

Definitivamente o filipino Brillante Mendoza está na mira dos grandes festivais. Este ano emplacou seus filmes na competição principal de Berlim e Veneza. ‘Thy Womb’ narra a história de um casal, a esposa não pode ter filhos e aceita uma segunda esposa para que possam completar o desejo de uma família. Daí Mendoza volta a retratar aspectos culturais e sociais de seu país e seu povo, garantindo elogios moderados.

Críticas: Cine-VueHollywood ReporterCarta Capital

Termômetro: de olho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s