Repercussão: Veneza 2012 – dia #10

E as altas expectativas pelo novo filme de Brian de Palma, ‘Passion’, não foram atendidas. Com um thriller homo-erótico (refilmagem de um filme francês de 2010), encabeçado por Rachel McAdams e Noomi Rapace, o cineasta traz uma história de disputas profissionais-amorosas utilizando-se do sexo como arma de poder e sedução.

Críticas: Hollywood ReporterScreen Daily El País

Termômetro: morno

O último filme da competição principal foi da italiana Francesca Comencini, ‘Un Giorno Speciale’. Seus filmes nunca inspiram confiança, e esse não parece ser diferente. Um motorista em seu primeiro dia de trabalho e uma aspirante a atriz, atrasos no teste dela e os dois passam o dia entre aventuras que os fazem apaixonar (cara de conto de fadas, não?).

Críticas: CineuropaÚltimo Segundo

Termômetro: passar longe

E a 69ª edição do Festival de Veneza chega ao fim hoje, daqui a pouco acontecerá a premiação (e eu espero conseguir um link de streaming para assisti-la), já começaram as especulações fortes e como toda especulação, atira para todos os lados. Os filmes, aparentemente, “mais” favoritos, seriam de Paul Thomas Anderson, Olivier Assayas, Kim Ki-Duk e Marco Bellocchio (seria a hora de um prata da casa?), logo mais saberemos. Ao que tudo indica, o saldo foi bem positivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s