Argo

Publicado: novembro 17, 2012 em Cinema
Tags:, , ,

Argo (2012 – EUA) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

É verdade que Ben Affleck vai fundo na cartilha hollywoodiana para causar tensão, buscar sequencias de emoção ilimitada, abusa das coincidencias por segundo quadrado, sua última meia-hora exagera quando náo precisava. Ainda assim, Argo é um thriller competente, tenso, que deixa o público ligado na história do início ao fim, sem respirar, preocupado com o próximo passo que será dado pelos pivos dessa crise.

A invasão da embaixada americana no Teerã e, o consequente sequestro dos funcionários causa comoção internacional, porém 6 deles conseguem escapar da invasão. Nesse ponto entra a CIA (e Ben Affleck como o agente corajoso, ele não precisava atuar, não é seu forte) e um plano para resgatar os americanos. Enquanto a tensão toma conta da cidade, e o alivio comico na particpação magistral de Alan Arkin e John Goodman (como pessoas ligadas ao cinema que ajudarão no plano para o resgate) causa gargalhadas, o Irã pega fogo com o novo governo assumindo e as ruas tomadas por seus partidários.

Tensão política, um país em chamas, diplomatas sequestrados e americanos caçados pelas ruas. Affleck mistura cenas de arquivo com imagem granulada para reconstituir a invasão da embaixada, depois mantém a atmosfera numa pegada ágil, e apenas esbarra nessa mania dos americanos de salvar o mundo no último segundo.

Anúncios
comentários
  1. Argofuckyourself, Michel!

    Curtir

  2. Michel, partilho exatamente da mesma opinião sobre o filme. Affleck deveria ficar apenas atrás das câmeras. Aproveito a oportunidade para elogiar a sua maneira de comentar os filmes, sem necessariamente contar o enredo, e sim, exaltar as qualidades e defeitos da obra em si. É exatamente a maneira como escrevo, e como gosto de ler uma crítica.

    Abraços!

    Ps: Continuo discordando da sua opinião sobre o Wes Anderson! hahaha!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s