Rock Brasilia – A Era de Ouro

rockbrasiliaRock Brasilia – A Era de Ouro (2011) 

Exceto o grande trabalho de pesquisa, de encontrar e entrevistar todos os envolvidos na cena de rock que surgiu no final dos anos 70 em Brasília, e se tornaria o mais representativo momento do rock brasileiro, o documentário de Vladimir Carvalho tem menos méritos pelo seu resultado final que pela sua existência.

Quase precário, se divide entre recontar as histórias das três principais bandas (Legião Urbana, Capital Incial e Plebe Rude, além claro, do Aborto Elétrico que não chegou a gravar). Mas é tudo muito simplório, dando a mesma sensação de boa-vontade que os próprios rockeiros viverem com shows com energia elétrica emprestada no meio da rua.

A biografia das bandas e seus integrantes é contada, curiosidades, algumas imagens de arquivo como do emblemático show da Legião no Mané Garrincha, mas falta não só ir além das biografias, falta coração, falta o pulsar de uma geração que ecoou estrofes e protestou contra um país. O tema é de remeter carinho aos fãs da época, o documentário de deixar um sabor de que o resultado é chinfrin perto do que poderia ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s