Depois de Lucia

despoisdelucia

Después de Lucía (2012 – MEX) estrelaestrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinza

A cruzada de Michel Franco é contra temas que alcancem o limite do revirar o estômago. Vai muito além do que Haneke, nesse quesito. Porém, seu objeto de observação é o cotidiano, abalado por situações grotescas. Sua profundidade é apenas a dor, o sofrimento. E também, do como lidar dentro desse mundo contemporâneo e tecnológico.

A sequencia inicial já nos deixa boquiabertos, o motorista tira o carro do mecânico, dirige por uma avenida, e de repete para. Na pista do meio, sem mais nem menos, desce e larga as chaves. Com nossa curiosidade aguçada, ele narra a relação de uma garota com seu pai, e os novos amigos de escola, após a recente morte da mãe e mudança de cidade.

Franco entra no mundo dos vídeos da internet, da juventude descobrindo drogas e sexo, e cria um jogo macabro de abuso, por quem detém algo que voce não deseja que ninguém veja. Mas até onde vai o limite desse poder? O quanto se pode suportar calado os maustratos? Franco filma os abusos, um pior do que o outro, mostra a juventude dominada por seus próprios líderes, incapaz de se rebalar temendo represálias. A força narrativa do cineasta controla exatamente o que ele pretende apresentar, é também um manipulador nato, e obriga que seu público tenha estômago.

Anúncios

Um comentário sobre “Depois de Lucia

  1. Pingback: Chronic |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s