Dentro da Casa

dentrodacasaDans la Maison (2012 – FRA) estrelaestrelaestrela1_2estrela_cinzaestrela_cinza

De uma redação tirando o tédio de um professor de frances, para um jogo de manipulação e sedução protagonizado por um adolescente invadindo uma familia comum de classe média. François Ozon volta ao suspense, flerta com Hitchcock e Chabrol, cria numa série de capítulos um perigoso jogo de envolvimento aluno-professor que fere a ética, tudo em prol de se tornar o mentor de um talento, ou de um capricho vouyer.

Interessante c omo Ozon envolve a trama, tanto na interação de leitura do professor (Fabriche Luchini) e sua esposa (Kristin Scott Thomas), com quem divide as novas aventuras de seu aluno, quanto na invasão de privacidade do jovem Claude Garcia (Ernst Umhauer). O garoto tem em suas mãos a tudo e todos, de forma tão hábil que perde o ponto do crível, Ozon vai além do que poderia e perde a mão do que parecia um engenhoso formato.

O fascínio ganha espaço do que parecia ser um misto de ficção e realidade, e dos aprendizados de um aluno até culminar na destruição desnecessária de personagens tão ligados ao poder do fascínio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s