Quantum of Solace (2008 – ING/EUA)
O diretor Marc Foster retoma do exato ponto em que Cassino Royale terminou. Depois do reinício da franquia com Daniel Craig e muito mais virilidade, sabe-se lá quem teve a ideia de um roteiro tão melodramático e carregado pela vingança cega, nosso agente secreto sofrendo da dor de amor.
Se a proposta é tornar o agente secreto mais humano, talvez não fosse esse o caminho correto. Sua pegada dramática desequilibra o tom de filme de ação, as investidas conta miliares bolivianos e toda a trama maluca de milionárias jogadas escusas de estrangeiros sem escrupulos (sabemos que no mundo real, esses absurdos até acontecem). Mathieu Amalric surge como o francês mais mau vestido da história, e aquele bando de vilões caricatos não faz frente às vinganças pessoais que a dupla de heróis (Olga Kurylenko e Craig) perpetua.
Concordo. Devo acrescentar alguns diálogos muito bem escritos: Giancarlo gianinni para Daniel Craig” quando se envelhece as nuances do que é certo ou errado se confundem”, outra quando ele deixa o cadaver de gianini na lixeira e a atriz diz ” é assim que você trata seus amigos?” e Daniel responde “ele não se importaria”, parece Deus falando. Existem ainda a equipe de engenharia do filme que calculou muito e olha que muito bem as cenas de desmoronamento e outros truques. O filme é um dos mais emocionantes passatempos já feitos.
CurtirCurtir
Ricardo, esse diálogo na lixeira é ótimo mesmo!
CurtirCurtir