007 – Quantum of Solace

quantumofsolaceQuantum of Solace (2008 – ING/EUA) estrelaestrelaestrela_cinzaestrela_cinzaestrela_cinza

O diretor Marc Foster retoma do exato ponto em que Cassino Royale terminou. Depois do reinício da franquia com Daniel Craig e muito mais virilidade, sabe-se lá quem teve a ideia de um roteiro tão melodramático e carregado pela vingança cega, nosso agente secreto sofrendo da dor de amor.

Se a proposta é tornar o agente secreto mais humano, talvez não fosse esse o caminho correto. Sua pegada dramática desequilibra o tom de filme de ação, as investidas conta miliares bolivianos e toda a trama maluca de milionárias jogadas escusas de estrangeiros sem escrupulos (sabemos que no mundo real, esses absurdos até acontecem). Mathieu Amalric surge como o francês mais mau vestido da história, e aquele bando de vilões caricatos não faz frente às vinganças pessoais que a dupla de heróis (Olga Kurylenko e Craig) perpetua.

Anúncios

2 comentários sobre “007 – Quantum of Solace

  1. Concordo. Devo acrescentar alguns diálogos muito bem escritos: Giancarlo gianinni para Daniel Craig” quando se envelhece as nuances do que é certo ou errado se confundem”, outra quando ele deixa o cadaver de gianini na lixeira e a atriz diz ” é assim que você trata seus amigos?” e Daniel responde “ele não se importaria”, parece Deus falando. Existem ainda a equipe de engenharia do filme que calculou muito e olha que muito bem as cenas de desmoronamento e outros truques. O filme é um dos mais emocionantes passatempos já feitos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s