Repercussão: Cannes 2013 – dia #7

Publicado: maio 21, 2013 em Cinema
Tags:, , , ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Michael Douglas chorando ao lembrar do câncer na garganta curado recentemente, Matt Damon dizendo que tem algo em comum com Sharon Stone e Demi Moore (ter beijado Douglas), fora Soderbergh voltando a falar em aposentadoria que promete a cada novo filme, coletiva de imprensa deve ter sido animada.

Outro filme com sua presença questionada na competição principal foi o de Valeria Bruna-Tedeschi, enquanto a ausencia de Claire Denis e Hany Abu-Assad, todo ano essa história, incompreensível em muitos casos.

______________________________________________________________

BEHIND THE CANDELABRA

behindthecameraSteven Soderbergh está em Cannes, com um filme produzido pela HBO, contando a vida do extravagante musico americano Liberace que escondeu sua luta contra a AIDS até o fim de seus dias. Michael Douglas encarna o pianista, enquanto Matt Damon assume o papel de namorado. Cenas de beijos e sexo entre os astros não vão faltar, Douglas cotado para o prêmio de melhor ator.

Críticas: Cine-VueTwitchUOL Cinema

Termômetro: morno

______________________________________________________________

LA GRANDE BELLEZZA

lagrandebellezzaChegou a vez de Paolo Sorrentino entrar na competição, muitos elogios (desconfio) para sua revisão do clássico A Doce Vida, de Fellini Novamente contando com Toni Servillo no personagem principal, dessa vez o cineasta italiano vislumbra a história da Itália, até sua decadência. Sabrina Ferilli surge como postulante ao prêmio de melhor atriz.

Críticas: Revista Continente – VarietyO Globo

Termômetro: morno

______________________________________________________________

UN CHATEAU EN ITALIE

un-chateau-en-italieO filme anterior de Valeria Bruni-Tedeschi foi Atrizes, e pelos comentários seu cinema segue a linha da “força nas interpretações”. No elenco Louis Garrel, Silvio Orlando, Filippo Timi e Xavier Beauvois. A própria diretora assume papel de uma atriz pertencente a uma familia de posses detentora de um castelo na Itália, cuja herança está sendo repartida, mas um dos familiares é contra o processo.

Críticas: Roger Ebert.com – El País – RTP-Cinemax

Termômetro: pé atrás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s